Little Known Facts About tratamentos para disfunção erétil.

Outro fator também importante que contribui para este desequilíbrio entre estrogênio e progesterona é o meio ambiente. Nós vivemos, no mundo industrializado, imersos num crescente mar de derivados petroquímicos.

Está ficando evidente que a mulher precisa participar no esclarecimento do seu médico sobre outras opções existentes, bem como escolher aquelas que ela preferir.

A progesterona também tem a função de inibir as contrações do útero. Com isso, impede a expulsão do embrião ou do feto em desenvolvimento.

A renomada socióloga Margaret Mead disse: “Não há nada mais poderoso que uma mulher na menopausa e com entusiasmo!” Em muitas culturas ao redor do mundo a menopausa é uma transição e uma iniciação à realização do poder da mulher, totalmente sem sintomas. Ela é tida no mais alto conceito em sua comunidade, como uma idosa sábia e respeitada.

A última coisa no mundo que o corpo da mulher precisa é mais estrogênio – seja na forma de anticoncepcionais ou de terapia de reposição hormonal (TRH). Mas, quando os sintomas da predominância estrogênica aparecem, adivinhe o que é prescrito?

O FSH então estimula o crescimento dos folículos do óvulo (pequeno saco ou glândula excretora) nos ovários, para provocar a ovulação. À medida que os folículos crescem, o estrogênio é produzido e lançado no sangue.

A progesterona em quantidade adequada é, portanto, o hormônio mais essencial para sobrevivência do óvulo fertilizado e do feto.

No entanto, outras partes do corpo – como glândulas supra-renais, pele, músculos, cérebro, glândula pineal, folículos do cabelo e a gordura do corpo têm condições de produzir esses mesmos hormônios, possibilitando ao corpo feminino fazer ajustes no equilíbrio hormonal após a menopausa, desde que a mulher tenha cuidado bem de si mesma nos anos do período pré-menopausa, com um estilo de vida e dieta adequados, além da devida atenção para com a saúde psychological e emocional.

As forças políticas, econômicas e religiosas da época se juntaram para consolidar seu poder, eliminando aqueles que eles considerassem empecilhos aos seus objetivos finais.

O Dr. Lee diz ainda que a publicidade farmacêutica omitiu o fato de que a incidência de mortes por derrame nesse estudo foi de fifty por cento mais alta entre as usuárias de estrogênio.

Há décadas foi introduzida a anticoncepção via oral e hoje cerca de sixty milhões de mulheres em todo o mundo estão, na verdade, “fazendo experiência” com a pílula. A sua segurança e efeitos a longo prazo não foram ainda estabelecidos de forma conclusiva.

Os hormônios femininos sofrem grandes mudanças no for everyíodo menstrual, causando a tensão pré-menstrual (TPM). A administração de progesterona equilibra a predominância estrogênica, mostrando-se assim elementary na prevenção dos sintomas mais comuns da TPM, como dores de cabeça, irritabilidade, mudanças bruscas de humor, agressividade e depressão.

O aumento nos níveis de antes da ovulação aumenta a temperatura more info do corpo um pouco; cria muco vaginal mais, o que torna os espermatozóides com maior possibilities de sobreviver para alcançar e fertilizar um óvulo; e faz com que os músculos do útero se contraía com menor probabilidade.

A terapia tradicional de reposição hormonal (TRH) no climatério e na menopausa está sendo revisada. Até recentemente, a praxe period a prescrição de dois tipos de hormônio – estrogênio (na forma de estrógenos eqüinos conjugados – Premarin®) e uma progestina (acetato de medroxiprogesterona).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *